Meta ameaça tirar da Europa Facebook e Instagram

A Meta, empresa Cujo pertence a Mark Zuckerberg está ameaçando a fechar o acesso ao Facebook e Instagram, plataformas usadas por europeus. A razão para isso é que os reguladores da UE querem que o Meta processe os dados dos usuários europeus em servidores baseados na Europa e não transfira esses dados para servidores baseados nos EUA.

Confira também:

Meta ameaça tirar da Europa Facebook e Instagram

De acordo com um  relatório emitido à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (via Pocketnow), a Meta afirma que a capacidade de transferir dados de usuários da UE para servidores nos EUA é vital para suas operações e negócios de segmentação de anúncios.

Como você pode esperar, a Meta está respondendo ao relatório do regulador da UE de maneira adulta, ameaçando recuperar seus brinquedos.

Facebook e Instagram podem sair da Europa?

Veja no vídeo abaixo, como as gigantes podem sair da Europa:

“Se uma nova estrutura de transferência de dados transatlântica não for adotada e não pudermos continuar a depender de SCCs [cláusulas contratuais padrão] ou contar com outros meios alternativos de transferência dados da Europa para os Estados Unidos, é improvável que possamos oferecer muitos de nossos produtos e serviços mais significativos, incluindo Facebook e Instagram, na Europa, o que afetaria material e adversamente nossos negócios, condição financeira e resultados operacionais.”

O Meta fechará se a UE continuar insistindo em processar os dados de seus cidadãos na região europeia?

É extremamente duvidoso, principalmente pelo tamanho da receita que a região gera para o Meta, seria uma grande queda nos resultados, algo que os acionistas da corporação não aceitariam e provavelmente resultaria em uma mudança de liderança para as mídias sociais, gigante. Grande é a expectativa do mega, porém de início não está sendo nada fácil para o investidor do Facebook, Mark Zuckerberg.

Leave a Reply